À Conquista da Madeira – capítulo 2

Mais uma vez jogamos na Madeira, desta feita com o Marítimo e a contar para a Taça de Portugal.

Histórico de confrontos e eliminatórias passadas

O Sporting, até aqui, eliminou o Sacavenense por 1-7 e o Paços de Ferreira por 3-0. Já a equipa Madeirense eliminou o Penafiel por 2-3 e o Salgueiros por 2-1, ambos com recurso a prolongamento.

Relativamente à história de Taça de Portugal entre ambos emblemas…

Em nove vezes estivemos 2 em casa do Marítimo e em Alvalade por 7 ocasiões. O Marítimo deve ser dos adversários mais comuns do Sporting em ambas as taças, com o Sporting a vencer por 8 vezes nos encontros para a Taça de Portugal contra uma do Marítimo em Alvalade, corria o ano de 1989.

O jogo com mais golos foi um 5-2 em 1952, já o jogo mais tranquilo para o Sporting foi um 3-0 em 2011. Tirando o 2-0 de 1995 e estes dois resultados que falei anteriormente, todos os restantes foram por 2-1.

Expetativas de 11

Bem sabemos que Rúben Amorim foge dos suplentes e titulares absolutos, contudo o jogo da taça é tradicionalmente usado para alguma rotação. Contudo, a equipa madeirense é bem matreira e inclusive no campeonato venceu o Porto. Por isso prevêem-se umas 3-4 alterações no máximo, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, em outros jogos de taça, em que Rúben Amorim rodou bastante a equipa, principalmente na defesa.

OK, vamos lá.

Max é, com certeza, esperado. Coates deve ficar e Inácio aparece para fazer descansar Feddal que, se não jogar hoje, vai passar uma semana de “férias”, pois não joga na próxima jornada do campeonato. Antunes vai fazer descansar um Nuno Mendes, que tem estado um pouco tocado ainda da lesão na anca.

Jovane regressou no jogo passado e será a minha aposta para titular. Tabata também estará de regresso ao lado esquerdo. O meio campo com Bragança e Matheus ou Palhinha, já Porro acredito que se mantenha, apesar de o fazer descansar não seria de todo uma péssima opção, contudo o jogo é de risco elevado.

Na frente, estou seriamente na dúvida para ver se será Sporar ou TT o titular.

Vemo-nos mais uma vez na semana com o jogo em Alvalade frente ao Rio Ave.

Vamos equipa! E não se esqueçam… cuidem-se.

#DiadeSporting

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *