À conversa com Nuno Mourão

Nuno Mourão, ex-treinador da equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal, deu-nos a oportunidade de dar a conhecer um pouco mais do seu percurso profissional. Contou-nos os detalhes sobre o convite para o desenvolvimento de um novo projecto e de uma nova equipa, o total apoio do Conselho Directivo de Bruno de Carvalho ao projecto e os muitos sucessos que caracterizaram os 3 anos em que permaneceu ligado ao clube.

A entrada no Sporting Clube de Portugal

O convite apresentado por Carlos Lopes para representar o Sporting Clube de Portugal foi uma surpresa para Nuno Mourão, dado que o seu percurso como treinador foi na sua essência na vertente masculina.

O total apoio do CD de Bruno de Carvalho e uma promessa

O projecto de uma equipa feminina de rugby feminino, até então amadora, foi desenhado por Nuno Mourão de raiz, tendo contado com o total apoio do Conselho Directivo liderado por Bruno de Carvalho.

O projecto teve direito a uma apresentação oficial especial e a uma promessa ao então Presidente do Sporting Clube de Portugal:

Passando de underdog a favoritas na vitória

Um começo menos bom de uma equipa ainda em construção serviu de tónico para um percurso vencedor durante a primeira época e que se prolongou depois aos restantes dois anos sob a orientação de Nuno Mourão.

A saída do Sporting Clube de Portugal

A conquista de todos os troféus, durante os 3 anos em que permaneceu no clube, levaram à sua saída. Para Nuno Mourão seria muito difícil replicar o percurso ganhador que caracterizou o seu projecto, tendo optado por sair.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *