All in pelo terceiro lugar

Após o resultado em Tondela, com o Braga a perder por 1 golo contra todas as expectativas, o Sporting vê o seu objetivo do terceiro lugar a 3 pontos, sem que se tenha de preocupar com o que o Braga faça na última jornada contra o Porto e já sem hipóteses de o perder, seja qual for o resultado no derby.

Indo para a análise do nosso encontro com o Setúbal.

Últimos encontros:

Fonte: 365scores

Está claro que o Sporting vem de uma derrota contra o Porto, o campeão. Nesse mesmo jogo, fizemos uma primeira parte engraçada, mas fomos atropelados na segunda.

Contamos com 3 vitórias (Santa Clara, Gil Vicente e Belenenses SAD) e o empate em Moreira de Cónegos. Já em relação ao nosso adversário, 5 derrotas (Famalicão, Aves, Paços de Ferreira, Guimarães e Rio Ave), uma série de jogos bastante exigentes para uma equipa na linha de água.

Histórico de confrontos

Fonte: 365scores

Para a liga, nas últimas 2 épocas e meia, o Sporting tem 2 vitórias uma em casa, época passada e outra fora já nesta e ainda temos 2 empates, ambos no Bonfim

Este jogo que se disputa hoje em Alvalade, mais uma vez sem público, pelas 19h, será um teste para ambas as equipas pelo facto que o Braga ficou com 2 pontos de atraso, que podem passar a 3 ou 5 dependendo se o resultado do Sporting é empate ou vitória.

Já o Setúbal está abaixo da linha de água em igualdade pontual com Portimonense, que já jogou, e vai defrontar o Aves na última jornada. O Setúbal irá defrontar, como já referi, o Belenenses SAD. O Tondela estaria também com os 30 pontos de Setúbal e Portimonense não fosse a vitória contra o Braga.

Ambas equipas, portanto, têm mais que motivos para ganhar o encontro e, também por isto, se esperará um jogo muito interessante e exigente.

Relativamente a equipas e resultado… Tenho algumas dúvidas se Vietto poderá ser usado logo a titular. Mas não me surpreendia se tal acontecer. Sporar foi confirmado na conferência de imprensa que não vai jogar por cansaço e teve um “toque”, Rúben Amorim.

Para a posição há 2 candidatos. Vietto, adaptado a PL, ou Tiago Tomás que será a mais provável. De qualquer forma, este é o meu 11. O resultado arrisco 2-1.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *