Antevisão: Moreirense – Sporting Clube de Portugal

Ora bem haja a todos.

Este domingo, a conferência de imprensa do Ruben Amorim ficou marcada por uma pergunta do tal canal que todos conhecem e que em nada teve a ver com o jogo. Mas enfim, sempre fez trabalhar o assessor de imprensa do clube, que já andava a permitir muitas perguntas que nada tinham a ver com o jogo, o tema da conferência de imprensa.

Entretanto no direto do Facebook, pude assistir a uma batalha nos comentários. Entre pessoas que, a meu ver, nem são sportinguistas, pois foram as mesmas pessoas que antes pediam a demissão e agora pedem tranquilidade para esta direção. Cada um tem o direito de pensar por si e deve-se sobretudo respeitar esse pensamento, algo que esta gente nem isso consegue fazer. Mas não me quero alongar muito neste tema, porque gente desta bem longe.

ANTEVISÃO

Últimos 5 jogos


Observação:

O Moreirense, em 5 jogos, vem de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, o que indica uma grande instabilidade. Já o Sporting vem duma série de 4 vitórias seguidas nos últimos 5 jogos, o significa uma estabilidade na equipa que pode vir a ser fundamental no jogo.

Já tendo em conta o confronto direto, o Sporting leva clara vantagem com 4 vitórias para 1 do Moreirense (dados entre 2017-2020), mas os jogos em casa do Moreirense têm sido bastante complicados, principalmente em termos da dimensão do relvado que nos dificulta um pouco o jogo.

Analisando os últimos 5 confrontos de cada equipa em termos de resultados:

Vitória SC 2-2 Sporting / Boavista 0-1 Moreirense
Sporting 1-0 Paços / Moreirense 0-1 Rio Ave
Sporting 2-0 Tondela / Vitória SC 1-1 Moreirense
Belenenses Sad 1-3 Sporting / Moreirense 1-1 Famalicão
Sporting 2-1 Gil Vicente / Aves 0-1 Moreirense

Como se pode observar, o registo de resultados aparentemente negativo no contexto do Moreirense até que foi relativamente positivo. Empata com 2 equipas acima da sua posição (Famalicão e Vitória SC), perde com o Rio Ave, outra equipa acima da sua posição e qualidade, e ganha ao Boavista que, neste momento, é o rival direto pelo 8° lugar. Lugar esse que, à partida, para este jogo também está a ser disputado pelo Santa Clara que, tal como o  Boavista, já jogou e perdeu. Por isso, o Moreirense vai tentar os possíveis para consolidar a sua posição. E curiosamente, Santa Clara vai ser o próximo adversário do Sporting.

Já falando da posição do Sporting e seus próximos, estamos em terceiro lugar com o segundo classificado, que jogou e ganhou precisamente ao Boavista um dos rivais do Moreirense, a 12 pontos, seguido pelo Braga a 2 pontos e que já jogou.

Caminhando já para a reta final da antevisão, o meu 11 ideal seria o mesmo que a semana passada.

Apesar de, na semana passada, o Jovane não ter jogado por lesão, mas acredito que desta vez ele vai jogar.

Em relação ao Nuno Mendes, acredito que, pelo momento, se nos treinos trabalhou bem e mesmo com Acuña disponível, vai ser ele o escolhido. De resto, talvez só o Sporar esteja em dúvida pelo lance no jogo com o Gil. Ele sofreu uma entrada perigosa e poderá não estar a 100%.

Em termos do resultado… Acredito acima de tudo numa vitória sem golos sofridos, o Max merece, apesar de, como se vê no confronto direto, sofrermos sempre golos em casa do Moreirense.

A nossa defesa atual precisa de estabilizar. A saída do Mathieu deixou a equipa muito mais frágil e um jogo sem golos sofridos seria essencial para o processo.

Até ao jogo com o Santa Clara

SL
#OSportingénosso 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *