Antevisão: Sporting CP – Santa Clara

Numa semana em que rodamos a equipa para gerir o cansaço e correu mal, recebemos em casa uma equipa que já deu muitos problemas, o Santa Clara.


Últimos 5 jogos de cada equipa:


Moreirense 0-0 Sporting
Sporting 2-1 Gil Vicente
Belenenses SAD 1-3 Sporting
Sporting 1-0 Paços de Ferreira
Sporting 2-0 Tondela

Santa Clara 0-1 Marítimo
Boavista 1-0 Santa Clara
Benfica 3-4 Santa Clara
Santa Clara 1-1 Portimonense
Setúbal 2-2 Santa Clara

OBSERVAÇÃO:
O Sporting acaba por ter uma retoma do campeonato muito positiva. Ainda não perdeu, mas os reais testes estão para vir. Já na passada segunda-feira, o Sporting teve um dos testes mais difíceis da retoma e não foi além de um empate. Jogou com mais 1 jogador durante bastante tempo, mas não conseguiu vencer o encontro. Bem sabemos que o jogo teve erros, mas que não serão discutidos neste espaço.

Falando do Santa Clara, teve uma retoma mais exigente nos jogos. Ganhou ao Braga e Benfica, empata com o Setúbal e Portimonense, tendo perdido com Marítimo e Boavista. Teremos que estar muito atentos a esta equipa, porque já demonstrou ter armas suficientes. Se estivermos num dia como o de segunda-feira, em que jogamos muito fraquinho, vamos estar muito longe de ganhar.

Lembrando que o Braga que, neste momento está a 3 pontos, vai ter um final de campeonato em que o jogo mais difícil é o Porto e 3 equipas com que o Sporting já jogou e venceu (Tondela, Belenenses SAD e Paços de Ferreira). Talvez destes, o Paços de Ferreira possa dar mais problemas. Enquanto nós já na próxima semana jogamos no Dragão e duas jornadas depois, jogamos na luz com passagem entretanto num jogo em Alvalade com o Setúbal.

Nesta última jornada, o Sporting bateu um recorde negativo que eu, como adepto e sócio, nunca tinha visto. O Sporting, após a vitória do Porto, ficou a, 5 jornadas do fim do campeonato, matematicamente de fora do primeiro lugar e isto é muito preocupante.

CONFRONTO DIRETO

O Sporting de forma muito Clara que tem um confronto direto muito favorável. 3 vitórias em 3 possíveis (2018-2019).

Espera-se um jogo ao estilo dos recentes, com poucos remates, onde a eficácia vai ditar quem irá ganhar. Também se espera que a equipa de arbitragem não tenha capas nos jornais. Já seria um bom sinal do jogo e, sobretudo, uma exibição no mínimo conseguida com os 3 pontos do Sporting.

O MEU 11

Não há duas sem três e a minha aposta para o 11 do Sporting é praticamente a mesma das últimas semanas. Rúben Amorim na conferência de imprensa de ontem já confirmou que, se tudo correr bem, o lado esquerdo será este.

Wendel também estará no 11, caso esteja apto. Na defesa, espero o regresso do Quaresma. O resto dependerá de como estarão hoje e, principalmente, as soluções que o Rúben Amorim terá para o jogo, contudo, não será muito diferente disto.

Eu vou arriscar 2-1 como resultado, como golos de Jovane e Sporar. Eu nas previsões ora acerto nos marcadores, ora se é vitória, empate ou derrota. Será desta o strike.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *