Antevisão Sporting – Tondela

Ora, bem haja a todos. Desta vez venho fazer a antevisão do que poderá acontecer esta noite, pelas 21:15, em Alvalade.

Bom, eu já tinha uma análise da antevisão, mas a paragem do campeonato devido à pandemia veio trocar quase tudo.

Tendo em conta a primeira volta, tivemos um jogo até interessante Falhámos muitas oportunidades e nos últimos minutos o Tondela acabou por marcar e ganhou 1-0.

A minha perspetiva, enquanto sócio e adepto, será a nossa vitória, nem que seja 1-0, como é óbvio. Contudo, a minha visão realista é como adepto do desporto em geral. Confesso que espero um jogo muito complicado. Um Sporting com bola e um Tondela em contra ataque e isso dependendo do meio campo titular e da iniciativa dos defesas, o pode ser bastante perigoso que este tipo de equipas é muito confortável no contra ataque.

Relativamente ao 11 que eu espero:

Max na baliza será inevitável. O jovem guarda-redes leonino tem estado muito bem tirando o erro em Guimarães, mas sem erros não se evolui;

A defesa terá o habitual trio que pode se tornar num quinteto: Coates, Mathieu (que após esta semana, será uma verdadeira incógnita) e grande Quaresma. O moço tem estado fantástico para um central inexperiente na nossa liga. Parabéns Eduardo Quaresma.

No meio-campo, espero Wendel e Matheus Nunes (outra maravilhosa surpresa na liga que, obviamente, tem dedo do Varandas, ou talvez não). A escolha para a ala esquerda (com a ausência de Acuña ) irá recair de forma natural para Borja, se o Mathieu jogar ou o miúdo, Nuno Mendes. Já na direita será complicado. Estará entre Camacho ou Ristovski.

A frente estará entregue a Sporar com Jovane a extremo, enquanto que o outro extremo, após a lesão do Vietto, a escolha óbvia seria lançar Plata. Veremos o que o Rúben decide.

O meu palpite de resultado é 2-1, com golos do Sporar e Jovane.

Deixem os vossos palpites nos comentários do Twitter e vemo-nos para a próxima.

Até lá, grande abraço

Saudações Leoninas

Imagem de destaque retirada de record.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *