E tu, sabes o que é ser do Sporting?

No passado fim-de-semana, a equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal foi travada em Moreira de Cónegos, cedendo um empate já nos últimos momentos do jogo à equipa local.

Se um empate é um resultado perfeitamente normal numa maratona como a que é a disputa de um campeonato profissional de futebol, aquilo de que o Sporting foi alvo só é normal em Portugal e na Liga Nos: dois golos invalidados apesar de serem completamente regulares, ou seja, o resultado desse jogo não foi fortuito, mas sim obra do tal “sistema” que tanto tenho vindo a falar e a alertar para os seus “tentáculos” e “chamas”.

Contudo, este empate veio revelar, uma vez mais, a fragilidade emocional de alguns Sportinguistas, o que a todos nos deve não só entristecer, mas também preocupar pois tem de partir em primeiro lugar dos Sócios e Adeptos do Clube a estabilidade de que qualquer equipa e clube necessita.

Assumo estupefação aquando do final do jogo em ter assistido a alguns comentários nas redes sociais onde se, por um lado, a culpa não morria solteira e ou era de Rúben Amorim ou dos próprios jogadores, por outro lado já se começava a demonstrar alguma inquietação pelo resultado obtido.

Permitam-me as seguintes questões:

  • Quem é que está em 1.º lugar? O Sporting Clube de Portugal!
  • Quem é que tem uma distância de 8 pontos para o 2.º classificado? O Sporting Clube de Portugal!
  • Qual é a única equipa invicta em Portugal? O Sporting Clube de Portugal!
  • Quem é que tem de estar inquieto e receoso? Os nossos rivais, não o Sporting e não os Sportinguistas!

Sejamos sinceros, alguém esperava no início desta época semelhante prestação à que estamos a ter não só no futebol, mas em todas as modalidades?!? Então reflitamos também, pois se aos jogadores exigimos raça, lealdade, entrega e amor à camisola, o que nos deve ser exigido a nós na qualidade de Sportinguistas?!

  • Devemos acreditar até ao fim? SEMPRE!
  • Devemos apoiar nos empates, derrotas e em todos os momentos mais difíceis? SEMPRE!
  • Devemos demonstrar sempre incondicional apoio às nossas Equipas? SEMPRE!

Orgulhemo-nos destes jogadores, orgulhemo-nos desta Equipa Técnica liderada por Rúben Amorim. Orgulhemo-nos do Sporting Clube de Portugal e saboreiem e vivam este momento fantástico que todos estamos a assistir.

Acredito nesta Equipa até ao fim. Acredito no Adán, no Coates, no Palhinha, acredito em todos sem excepção porque são eles que estão a devolver ao Leão rampante a glória e a alegria.

Para terminar, recordar que a culpa não foi dos jogadores nem do Rúben Amorim. A culpa foi de uma entrada assassina sobre o Nuno Mendes que nem para amarelo foi e de dois golos regulares invalidados… a isto denomina-se de “Sistema” e ele está aí para nos afrontar se não estivermos unidos e coesos em torno do Sporting Clube de Portugal!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Para mais trabalhos de Joaquim Guimarães da Costa, clique aqui

Fonte da imagem de destaque:https://maisfutebol.iol.pt/videos-liga/farense/video-o-penalti-que-deu-o-triunfo-ao-sporting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *