Em busca da liderança isolada

Ora bem hajam.

Com ambos os rivais mais próximos com jogos realizados e resultados diferentes, o Sporting tem hoje a possibilidade de ganhar pontos ao Benfica e tentar manter a distância para o Porto.

O nosso adversário vai ser o Boavista no Bessa e, em termos históricos, o Boavista tem causado sérios problemas aos leões em sua casa. Lembramo-nos na época passada do célebre jogo em que o Bruno Fernandes é expulso, após uma entrada perigosa que demonstrava a insatisfação do atleta para com o critério do árbitro da altura, uma vez que o Boavista estava a jogar de forma muito intensa e tinha já feito várias entradas muito duras ao Bruno.

Virando para o histórico de resultados, o Sporting vai ao Porto como campeão de inverno já tinha ido no ano passado. Também nesse espaço estão as 57 partidas realizadas para a principal liga portuguesa em casa do Boavista, sendo 22 o número de vitórias das panteras, 14 a favor do Sporting e 21 empates, com 69 golos marcados e 67 sofridos do lado dos axadrezados, dando uma média de mais de um golo marcado e sofrido por jogo. A maior vitória do Boavista ao Sporting em sua casa foi um 3-0 e o inverso, ou seja, a maior vitória do Sporting no Bessa foi 0-4.

Em termos de liga, o Sporting segue líder com mais um ponto do que o Porto e mais 3 do que o Benfica que já jogaram. Relativamente à equipa da casa, é o último classificado com 11 pontos, estando a 3 da zona da descida com o seu adversário direto, o SC Farense, a ser derrotado em casa com o FC Porto e o outro, o Gil Vicente, a ir à pedreira enfrentar o Braga, sendo uma grande oportunidade dos axadrezados saírem da zona de despromoção. Em contrapartida, o Sporting procura assegurar a liderança por mais uma semana, sendo que na próxima jornada temos jogo grande, Sporting vs Benfica, o derby eterno.

Em relação ao onze dos de Alvalade, relembro que o Sporting tem 4 homens à bica para o derby, Rúben Amorim já afirmou na antevisão que não vai fazer nenhuma comunicação aos jogadores para serem mais brandos nos lances, pois segundo ele fez isso ao Palhinha jogo do Jamor com o Belenenses SAD e não resultou muito bem, pois o Sporting perdeu muito poder no meio campo.

Os atletas em risco são: Coates (4), Neto (4), Nuno Santos (4) e Palhinha (4) e mais próximo temos Matheus Nunes (3). Os restantes têm dois amarelos, um ou nenhum. E lembro que Pote foi expulso na final bem como Rúben Amorim.

Pedro Gonçalves vai ficar de fora por 1 jogo, pelo que estará disponível para o embate frente ao Benfica e Rúben Amorim foi apenas multado sem levar suspensão.

Ficamos então por aqui. Por hoje é tudo, até à próxima jornada e até lá. Cuidem-se.

#DiadeSporting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *