FC Paços de Ferreira vs Sporting CP: As dúvidas continuam

Boas a todos

Na passada quinta-feira, o Sporting acabou por ganhar o encontro por 1-0, demonstrando muitas dificuldades nas situações de finalização, em grande parte por causa do bloco muito baixo e compacto dos Escoceses. Jovane falhou muito e Nuno Mendes teve períodos no jogo que não subia, da mesmo forma como Porro fazia.

Pensando já em amanhã pelas 18h30, o Sporting vai à capital do móvel para defrontar o Paços de Ferreira, que empatou na primeira jornada do campeonato, no relvado recentemente nomeado como o relvado em melhores condições, da época passada (Estádio do portimonense). O Paços falhou um penalti que podia ter dado a vitória dos castores.

Últimos encontros

Em jogos oficiais, que será a minha contagem, o Paços tem o tal empate para a liga, já o Sporting na liga será a sua estreia nesta época, mas jogou e venceu o jogo da terceira pré eliminatória da liga Europa.

Confronto direto

O Sporting leva clara vantagem, contudo principalmente nos últimos dois jogos, o Sporting passou muito mal para conseguir vencer este Paços, que manteve o treinador Pepa. Entretanto, entre o jogo da época passada no mesmo palco do próximo jogo e o de Alvalade tivemos mudanças na equipa técnica.

Análise ao jogo

Prevejo, como já disse, um jogo muito complicado. O Paços é uma das equipas da primeira liga, das ditas “pequenas”, que mais sabe esperar recuado num bloco médio-baixo e partir em contra ataques extremamente venenosos.

Por sua vez, o Sporting, no primeiro jogo oficial, apresentou já um ataque mais equilibrado, também por conta da posição do Aberdeen no campo. Mas espero muita dinâmica no ataque a começar no meio campo e seguindo para o ataque nos alas e o ponta de lança. Algo que aconteceu na quinta feira.

Vimos muita dinâmica entre Vietto, TT, Jovane e os dois médios Wendel e Matheus Nunes. E, como é óbvio, a subida dos laterais, neste que foi o ensaio também para o que se possa fazer na próxima quinta feira, também em Alvalade, num último preparo na liga Europa, antes da fase de grupos da competição.

De salientar ainda que, via conferência de imprensa de ontem, Emanuel Ferro anunciou que o jogador Nuno Santos já está às ordens da equipa técnica e será integrado na convocatória que irá viajar até ao norte do país.

Posto isto, venha a previsão do onze inicial:

Há algo, meus caros, que está decidido, o trio de centrais e a baliza. Temos os dois guarda redes alternativos em quarentena, o central que, a meu ver, tem capacidade para ser titular, Eduardo Quaresma, também está de quarentena.

Nas alas, eu confio na titularidade do Nuno Mendes, contudo, não tiro a hipótese do Antunes, até porque o Nuno fez um jogo muito pobre na quinta-feira. Parecia com algum receio e pouco subia na ala.

O meio campo, a mudar alguém, seria a inclusão do Daniel Bragança em detrimento de Matheus Nunes. O trio da frente seria Sporar no meio, Jovane e/ou Vietto e ainda coloquei em hipótese o TT estar no onze titular como ED.

Até para a próxima. Saúde a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *