Leão conquistador

Mais uma semana a chegar ao fim, significa jornada da liga.

Desta feita, na cidade berço. Um jogo entre duas equipas históricas no campeonato, principalmente em termos associativos, que promete e muito.

O Guimarães vai sofrer muito com o estádio vazio, uma vez que é o abono de família no apoio à equipa. O Sporting vem de uma série de vitórias, é certo, mas tudo jogos com grau de dificuldade mediano-baixo. O real teste da época, infelizmente, correu mal.

Histórico de resultados e confrontos

Como se pode ver, o Guimarães vem de uma série de resultados algo tremida, já o Sporting está numa base mais constante e positiva.

Relativamente ao confronto directo, o Sporting, nas últimas deslocações, nunca ganhou. Teve o empate na época passada já com Rúben Amorim no leme do plantel, num jogo com erros clamorosos de parte a parte.

No que diz respeito aos jogadores mais usados de parte a parte, o Guimarães tem jogadores recentes no plantel com grande qualidade, como por exemplo o nosso grande Ricardo Quaresma e até o menino prodígio Edwards.

O Sporting tem uma equipa muito jovem, das mais jovens na liga, com jogadores mais experientes como Adán, Coates, Neto e João Mário. Os mais jovens são Eduardo Quaresma e o nosso excelente Nuno Mendes e Tiago Tomás.

Este é o meu 11 ideal.

O Matheus não jogou com o Tondela por opção, mas acredito que seja opção devido à sua grande capacidade ou coloco a hipótese de se repetir o que aconteceu no fim de semana passado, em que temos Tiago Tomás na ala e João Mário atrás

Fica assim mais uma antevisão,

Até à próxima, cuidem-se e lembrem-se: nada de euforias à sexta jornada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *