Leão de volta a solo algarvio

Ora bem haja a todos.

Cá estamos para mais uma antevisão ao nosso grande Sporting, desta feita um Portimonense vs Sporting, neste domingo pelas 21:00 a contar para a Liga NOS.

Últimos jogos oficiais

O Sporting vai realizar o seu quarto jogo oficial, somando derrota na passada quinta feira que resultou na eliminação do Sporting nas competições europeias, marcada por um erro de arbitragem seguido de outro ainda pior, vitória em Paços, que nos deu os primeiros 3 pontos na liga, e ainda a vitória ao Aberdeen, que nos deu o direito de disputar o playoff.

Já o nosso adversário vem de dois jogos na liga. O primeiro empatou com o nosso adversário da segunda jornada, o Paços, onde um penalti falhado pelo Paços podia ter dado outro desfecho. Uma semana depois, a equipa algarvia deslocou-se ao norte para defrontar e ser derrotado pelo Gil Vicente.

Apresentadas as equipas, vamos para o confronto direto. Com dados desde 2010, o Sporting tem 7 vitórias e 1 derrota, derrota essa a 7 de Outubro de 2018, num jogo onde Nakajima foi soberbo. Isto em termos de jogos casa e fora para o campeonato. Se formos ver apenas os jogos em Portimão, temos 4 jogos realizados em que o Sporting leva a melhor por 3 e perde em 1, que é o tal que o Nakajima foi muito acima de todos.

Posto isto, o Sporting é favorito à vitória, contudo a meu ver, o Sporting em jogos com equipas mais pequenas não é tão intenso e perde muitos pontos ao contrário dos rivais, mas se o Sporting em campo demonstrar o contrário, o Portimonense vai ter muitas dificuldades.

Lembrando que o Sporting tem muitos problemas defensivos já há algumas épocas, principalmente em equipas ambiciosas como este Portimonense, espera se um jogo muito repartido, mas que o Sporting vença, será o fundamental. Duas derrotas seguidas da equipa poderá causar um impacto muito prejudicial para a época.

Falando agora do onze

Espero uma equipa muito igual aos últimos jogos, principalmente à do jogo contra o Lask, tirando apenas Wendel que será uma possível venda nesta próxima semana, inclusivamente não treinou com a equipa no sábado.

Em alternativa, temos Daniel Bragança, que nos dá muita qualidade e bons dribles, e o Pote, com características diferentes no meio campo e na ala, enquanto Daniel Bragança tende a ficar mais no corredor central.
E atenção que ter Tabata no lugar do Nuno Santos não me surpreenderia. O Nuno ainda não está em plenas capacidades, como vimos na pré época, mas é normal depois de eles terem feito trabalhos condicionados durante a quarentena.

Até à próxima. Lembro que o campeonato vai ter uma pausa para as seleções, mas o Sporting volta não tarda para o Sporting vs Gil Vicente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *