Luta pela Invencibilidade

Ora boas a todos.

Cá nos encontramos para mais uma análise ao nosso Sporting no jogo a contar para a 17°Jornada da Liga NOS, no Funchal, casa do Marítimo.

Uma autêntica fortaleza nos últimos anos para os leões que nos últimos 10 jogos para a liga apenas ganharam 4 e nos últimos 5 têm apenas uma vitória, três empates e uma derrota. Contabilizados todos os jogos oficiais liga portuguesa na casa do Marítimo, num total de 40 jogos, o Sporting venceu apenas 23 deles, tendo sido vencido por 10 ocasiões e 7 jogos em que houve distribuição de pontos. Em golos, o Sporting leva vantagem com 66 golos nos 40 jogos, perfazendo uma média de 1,65 golo/jogo, já o Marítimo leva 38, dando 0,95 golos/jogo.

Indo para um assunto do momento e que vai dar que falar nos próximos dias pelos os especialistas e pseudo-especialistas das televisões por este país, o Palhinha tem o quinto amarelo suspenso, uma medida que permitiu a sua participação no derby e nos próximos jogos até que haja decisão oficial do TAD sobre o recurso do Sportin. Segundo consta, o próprio Palhinha terá colocado o recurso, outros falam ter sido o Rogério Alves a redigir o documento. O que se sabe é que enquanto não houver decisão, o Palhinha conta.

Enganem se de que isto poderá ser positivo,pois fala-se numa possível data para o final do mês, sendo que o jogo com o Porto no Dragão está marcado para dia 27 de Fevereiro… Não sei quanto a vocês, mas isto está demasiado claro do que irá acontecer.

Rúben Amorim veio na antevisão para este jogo esclarecer a situação de João Mário, que após um lance duro com Cervi teve muitas queixas acabando por ser substituído. João Mário esteve a realizar trabalho à parte na passada quarta feira e no dia de ontem fez trabalhos com a equipa, mas muito restritos, pois o pé continua muito inchado.

Voltando às duas equipas, o Sporting vem de vencer o derby com um herói improvável, já o Marítimo vem de uma derrota meiga com o Guimarães que nos últimos minutos podia ter feito bastantes mais golos, Guimarães que, curiosamente, vai defrontar o Benfica nesta jornada.

Onze inicial:

Na defesa não se mexe na estrutura, há apenas troca do Neto que levou o quinto amarelo na passada jornada e é substituído pelo Inácio. Já no meio campo aposto numa dupla física Palhinha e Matheus, uma vez que provavelmente o campo vai estar molhado devido à chuva que se sente no país todo e a Madeira não deverá ser excepção e Bragança, com o Marítimo num terreno pesado a titular, poderá ser muito arriscado. 

E notícia de última hora. No dia de ontem, quando a comitiva partiu para o Funchal, Nuno Mendes ficou em Lisboa. Portanto farei o ajuste de colocar Nuno Santos a ala esquerda e Jovane a extremo com companhia de Pote e o Paulinho na frente.

Até à próxima e até lá cuidem se.

#DiadeSporting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *