Mais títulos europeus a caminho?

Depois da conquista da Taça de Continental de Hóquei em Patins, a 40ª conquista europeia da História do Clube, o Sporting poderá aumentar o seu palmarés internacional ainda durante o ano de 2021.

De 29 de setembro até 3 de outubro irá realizar-se a SEGL – Champions League. Trata-se da mais importante competição de clubes de Goalball, onde se apurará o Campeão Europeu de Clubes, quer em masculino, quer em feminino. A competição vai realizar-se em Portugal, no pavilhão de Odivelas.

O Sporting vai participar nesta competição em ambos os géneros e é atualmente o bicampeão europeu em masculino e campeão europeu em feminino. A última edição desta competição foi em 2019, uma vez que a pandemia impediu a realização de edições posteriores.

Para este desporto adaptado, o Sporting conta com atletas que conquistaram uma medalha de ouro nos jogos paralímpicos de Tóquio em ambos os géneros. Este torneio vai ter transmissão na Kuriakos TV (https://youtube.com/c/KuriakosTV).

E poderão não ficar por aqui as possibilidades de mais títulos europeus. O Judo também tem na sua calendarização a realização da Liga dos Campeões para a presente temporada. Vai realizar-se no dia 11 de dezembro na República Checa. A equipa masculina de Judo do Sporting Clube de Portugal mantém-se como a equipa bicampeã europeia, depois de ter conquistado a prova nas edições de 2018 e 2019. De referir que no ano de 2020 não se realizou a competição por nos encontrarmos em período pandémico.

Estejam atentos às modalidades do Clube e em especial a estas datas que poderão trazer mais conquistas europeias para o nosso Museu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Espartano