O Defeso da Liderança

Boas a todos. Boas festas a todos e todas. Estamos aqui para mais uma antevisão na liderança.

Vamos ao Jamor fazer algo que já se tornou habitual nas últimas jornadas, defender a liderança contra lampiões, padres e missas, mas estamos lá em cima.

O nosso adversário é a B Sad, uma equipa que já surpreendeu esta temporada e tem estado bem sólida a nível defensivo, apesar do ataque não ser o seu forte.

Confronto direto e histórico de resultados

O Sporting em 5 jogos teve 4/5 vitórias, ao contrário o Belenenses teve 3/5, um empate e uma derrota, mas atenção, pois o Belenenses ganhou recentemente ao Braga no Jamor.

Nos confrontoc diretos o Sporting leva vantagem de 5/5 vitórias jogos desde 2019, a nível total levamos 12 vitórias contra 1 do Belenenses Sad/Belenenses e por duas ocasiões não houve vencedor.

O Sporting esta época tem um registo muito positivo a jogar fora de Alvalade, algo que não é muito normal nos últimos anos. Tivemos apenas o empate em Famalicão e temos uma média superior a 2 golos por jogo e menos de 1 sofrido.

O treinador Rúben Amorim afirmou ontem em conferência de imprensa que temos três baixas para o jogo de hoje sendo elas:

Feddal (traumatisma sofrido no joelho esquerdo ).
Jovane (fez ginásio e trabalho no relvado)
Luiz Phellype (trabalho de reintegração).

Onze previsto:

Na defesa só muda o Inácio devido à lesão do feddal. O meio campo será o habitual com Palhinha e João Mário (não ficaria surpreendido se o Matheus for titular já explico porquê à frente) e o ataque com Pote e Nuno atrás do Sporar.

Bem, temos dois jogadores em risco de exclusão do jogo com o Braga e, por mais que o Rúben pense no jogo a jogo, sabemos que o Belenenses SAD pode ser matreiro, mas acho que damos conta do recado principalmente se marcarmos muito cedo no jogo e tendo Palhinha e Coates, dois jogadores influentes em risco para um jogo tão grande, não ficaria de todo surpreendido se o Matheus aparecesse a titular amanhã, ao lado de João Mário ou.. Bragança, quem sabe.

Mais uma vez boas festas a todos, bom ano de 2021 para todos e cuidem-se.

#DiadeSporting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *