O derby eterno

Ora boas a todos.

Confesso que estou muito nervoso com o jogo de hoje em Alvalade pelas 21:30.

Serão dois grandes clubes frente a frente em dois momentos completamente diferentes, algo que se tem tornado também histórico.

Conta a maioria da história de derbys que a equipa mais frágil costuma ter mais hipóteses em jogos destes, mas a história mais recente tem mostrado que a equipa mais feliz na eficácia acaba feliz no final e, nisso, o Sporting tem sido exímio.

Para o campeonato, têem vantagem os encarnados com maior número de vitórias em Alvalade (33) do que o próprio Sporting (32) e ainda com 21 partidas em que nenhum acabou vencido nem vencedor.

Em golos, o Sporting leva 121 nestes 86 jogos em Alvalade na história para o campeonato. E o Benfica tem 125. Ainda acrescentar que a última vitória do Sporting em Alvalade foi em 2012 pela margem mínima. Curiosamente, foi Artur Soares Dias o árbitro, o mesmo do jogo de hoje, e Van Wolfswinkel foi o autor do golo de penalti.

Ora cá vai disto.

Por erro meti o Inácio ao central direito, mas com certeza será o Neto se nada acontecer. Palhinha estando fora, Matheus vai ser a opção natural e, ao contrário do que se possa pensar, acho até que jogue mais solto na frente nas costas dos avançado TT com o Nuno Santos na ala e, provavelmente, com Pote na outra ala a vir para o meio.

Contudo, tenho em mente que o nosso treinador possa optar por duas outras opções. Sendo a primeira alternativa recuar o Pote para o meio campo e continuar a aposta em Jovane com Nuno Santos nos flancos. Uma outra alternativa seria manter o Pote mais na frente e colocar o Bragança no meio campo por troca do Palhinha, mas acho isso demasiado arriscado, uma vez que o meio campo do Benfica é muito exigente e agressivo e ter dois jogadores criativos como Bragança e João Mário seria colocar em risco o jogo da nossa equipa. Vamos ter muita atenção principalmente ao flanco do Grimaldo, que acredito seja a mais produtiva dos encarnados.

Por aqui me fico. Força leões com a raça habitual e mais um teco.

Até à próxima e até lá cuidem se.

#DiadeSporting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Espartano