O primeiro Rugido

Ora, bem haja a todos.

Para começar, o meu nome fictício no mundo digital é Scprub e assim gostarei que me tratem. Sou adepto deste grande clube, ao contrário do que muitos queiram, há cerca de 5 anos, precisamente na época em que o Jorge Jesus chega a treinador do Sporting Clube de Portugal. Foi quando comecei a acompanhar futebol com maior atenção e paixão por via de um grande amigo meu e que me fez o único Sportinguista da família, para além do meu avô. Muito entretanto aconteceu e todos mais ou menos o saberão, mas um dia lá chegaremos com mais foco.

 

O primeiro dia que fui a Alvalade

Recordo que na noite anterior quase não dormi com a emoção do dia seguinte. Foi logo uma estreia com um jogo da Liga dos Campeões, frente ao CSKA, Infelizmente, perdi as fotos com as trocas de telemóvel, mas foram momentos que nunca irei esquecer.

Fiquei na bancada do lado oposto ao túnel, na parte mais à esquerda, da perspectiva de quem está no lado do túnel. Nesse dia, festejei com esse meu amigo, a sua mulher e o seu filho,  2 golos e um terceiro, uma grande penalidade que o Patrício defendeu. Soubemos antes, pois a mulher do meu amigo tem o dom de conseguir prever se o guarda redes defende o penalti com ou sem, ou se vai ser golo.

Contudo, todo o sportinguista sabe que não é o jogo em si que nos marca, mas sim a música tão especial que ecoa por aquele estádio lotado. Nesse dia foram cerca ou mais de 50 mil pessoas. Foi um momento sensacional para recordar mil e uma vezes.

Eu e o filho do meu grande amigo sentimo-nos como um amuleto dos jogos. Porquê? Bem, as vezes que fui a Alvalade vi o Sporting ganhar e empatar, apenas e só, [Sporting 2-1 CSKA (época 2015/2016); Sporting 3-0 Moreirense (época 2016/2017); Sporting 1-0 Guimarães (2017/2018); Sporting 2-0 Tondela (época 2017/2018), Sporting 0-0 Porto (época 2018/2019)].

Acho que em termos de apreço e emoção, todos os jogos me trouxeram lembranças fantásticas, mas em particular o que já contei e o jogo do Guimarães, que contarei numa outra oportunidade.

Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado e Viva ao Sporting.

SL a todos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *