O último Sprint

Boas a todos,

Depois de uma pausa nos artigos e da criação do segmento de análise do pós-jogo no programa principal, o Sporting está a somente 3 pontos do tão desejado título.

Começando precisamente por aí, o Sporting chega a esta jornada exclusivamente a depender de si, mas pode ser campeão no dia antes

Se vencer o Boavista ficará com pelo menos 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado (os pontos que tem agora após o empate no clássico) e, ficando apenas 6 pontos em disputa, o Sporting será oficialmente declarado campeão nacional.

Também por isto, a antevisão do Rúben Amorim da próxima segunda-feira será bastante esperada, uma vez que o próprio afirmou que quando o Sporting tivesse a somente 3 pontos do título ele se assumiria como candidato.

Pela situação em que se encontra, este Boavista fará o possível e o impossível por roubar pontos ao Sporting e foi graças ao golo do Quaresma no finalzinho do Farense vs Vitória SC que não passou para o 17º lugar.

Por outro lado, o Sporting tem feito ultimamente jogos muito tremidos, onde o suor foi mais forte do que o perfume. Só no recente jogo em Vila do Conde as coisas foram um pouco diferentes.

Este Boavista desde que chegou Jesualdo Ferreira tem feito algumas surpresas. Estando eu a torcer pela manutenção do Farense, o Sporting pode dar uma grande ajuda à equipa de Faro que vai jogar contra no Dragão frente ao FC Porto.

Falando agora do Porto, tal como disse vai defrontar o Farense no seu estádio na segunda feira e em caso de vitória do FC Porto, o FC Porto ficará a 4 pontos e apenas a vitória do Sporting fará com que sejamos campeões no dia 11. Em caso de empate, o Porto ficará a 6, pelo que o empate ou a vitória será suficiente para confirmar o título.

Já no cenário de o Farense derrotar o FC Porto, que acho o mais improvável dos 3, o FC Porto mantém os 7 pontos de distância para o Sporting e, como tal, o Sporting sagra-se campeão um dia antes do seu jogo.

Uma última nota para o facto do Sporting esta época ter batido vários records, como o de invencibilidade. A sermos campeões será histórico para o Sporting. E quando se fala que o Varandas e a direção estão a ser colocados de parte nos méritos deste possível título, eu concordo em absoluto, uma vez que quem veio revolucionar a ideologia do clube foi o Rúben Amorim e a sua equipa técnica.

Nos 3 anos que passaram o Sporting teve vários elementos técnicos e a mesma base dos Órgãos Sociais e nunca resultou, por isso deixem-se de hipocrisias porque quem tem mérito é o Rúben Amorim e ponto.

Para além de que os mesmos comentários agora a elogiar foram os mesmos que depois da eliminação da liga Europa vincaram que o Sporting iria ficar em quarto lugar. Enfim, pessoas com palco quando nem no café merecem crédito.

Muita expetativa para esta terça-feira, dia 11 de maio, pelas 20h30, um que pode ser histórico para o nosso clube

Até lá já sabem #OndeVaiumVãoTodos até ao final da época. Cuidem-se.

2 thoughts on “O último Sprint

    1. Boa Tarde, sim já foi detectado o erro e fiz a Correção via Twitter, de qualquer forma obrigado pelo aviso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *