Pré-época 2020/2021

A análise à pré-época 2020/2021 do Sporting Clube de Portugal

Jogo 1 (20-08-2020)

Sporting vs Equipa B (0-2)

Pedro Mendes e Jeny a marcar para a equipa B e Daniel Bragança perdeu um penalti.
A sessão de trabalho serviu para Rúben Amorim treinar alguns aspetos táticos e corrigir movimentos dos atletas. Os reforços Feddal, Pedro Gonçalves, Porro e Antunes tiveram oportunidade de se mostrarem. Além da sessão de trabalho no relvado, os jogadores realizaram trabalho suplementar no ginásio.

Jogo 2 (23-08-2020)

Sporting vs Farense

Jogo em terras algarvias, 2-1, golos de Ryan Gauld, ex-jogador do Sporting, um dos tentos, Patrick Fernandes fez o outro golo dos algarvios. O golo do Sporting foi marcado por Jovane Cabral.

Jogo 3 28-08-2020

Sporting vs Portimonense

Golos de Sporar (G. P) e Tiago Tomás deram a reviravolta ao marcador.
Rúben Amorim apostou em duas equipas. Até ao intervalo jogou uma, mudou o guarda redes ao intervalo e durante a segunda parte entrou o resto. Lucas Possignolo marcou de penalti o primeiro do jogo,.

Foi o primeiro jogo em que o Sporting se deu a conhecer a público. A primeira parte foi muito fraquinha em ocasiões, sendo o lado esquerdo sempre o mais movimentado com o jogador oriundo do Famalicão a mostrar algum serviço. A segunda parte foi muito diferente com as entradas de Nuno Santos que faz a assistência para o golo de Tiago que também entrou na segunda parte. Tal como o irreverente Nuno Mendes que, com os seus 18 anos, vai mostrando muita atitude e qualidade em campo.

Relativamente aos lances de golo:
O golo do Portimonense vem de uma falta de Feddal dentro de área que dá o penalti e a correspondente concretização.

Já o Sporting teve um lance dentro da área que dá penalti a favor e a respetiva concretização. O segundo foi uma excelente jogada pela esquerda por Nuno Santos com o corredor para ele cruzar e com Tiago a finalizar com muita naturalidade. Foi a sua estreia absoluta a marcar na equipa principal. Recorde-se que a sua grande estreia foi feita no derby da época passada, em que ainda mandou uma bola ao poste e fez a assistência ao golo de Sporar.

Jogo 4 (30-08-2020)

Sporting vs Belenenses SAD 3-1

Sporar, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves /Agrelos
Para este confronto, o 11 de Portimão ficou suplente e o que entrou na segunda parte foi titular. Foi uma primeira parte muito positiva com o flanco esquerdo em evidência como no outro teste. No primeiro golo, Tiago Tomás assiste na estreia a marcar de Pote. Momentos depois, Tiago Tomás fatura o segundo dos leões. Já na segunda parte com as trocas, Sporar num lance em que tudo foi fácil faz o terceiro e último do Sporting. Já no lado do Belenenses, por conta de muitas baixas, muitos dos jogadores fizeram os 90 e, por isso, houve muitas gestão de esforço. Os melhores momentos do Belenenses foram mais após o intervalo, onde acabaram por dominar mais o encontro. Em relação ao golo, aconteceu ele também na segunda parte ao minuto 85 por Agrelos.

Jogo 5

Sporting vs Valladolid (4-09-2020) 2-1

Num jogo que foi o mais exigente dos até então jogados, o Sporting teve momentos muito interessantes e, sem dúvida, esteve em foco o nosso lateral Nuno Mendes. Também gostei de ver o Bragança que se tem vindo a adaptar muito bem. E há ainda a destacar o regresso à equipa (e a jogar) de João Palhinha. Para mais valia, seria interessante o João Palhinha ficar, mas acredito que no inverno seja vendido.
Em termos de golos, o Sporting mais uma vez a mostrar a sua estatística maravilhosa de sofrer em todos os jogos, começando a perder. Alguns momentos depois, Feddal após cruzamento de Wendel faz o empate e Jovane, perto do final, concretiza a reviravolta por via de uma grande penalidade.

Jogo 6

Sporting vs Nápoles
Jogo a contar para o primeiro e sempre grande troféu da época, Os 5 violinos. Já se tem tornado o hábito de estreia na época em Alvalade, a nossa casa, e desta feita contra o Nápoles de Itália.
Entretanto no habitual teste de 24h antes dos jogos, registaram-se sete casos de Covid-19, todos eles assintomáticos. Por isso, o jogo foi cancelado segundo fonte oficial na Sporting TV.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *