Sonhar Alto

Boas a todos

Mais uma antevisão, mais um Sporting vs Tondela, contudo com uma carácter muito especial. Primeiro, porque será mais um jogo sem público, algo que ainda não convenceu ninguém quando temos outros desportos com diferentes tratamentos.

Segundo, porque o nosso treinador tem um passado com o Tondela e terceiro, e último, o Sporting pode passar à condição para o primeiro lugar. Obviamente, isto é um momento de êxtase para os Sportinguistas, mas não nos podemos iludir em falsas aparências.

Confronto direto/histórico de resultados:

História muito renhida, inclusive temos um empate em 2019, portanto este Tondela não é um adversário que se deva achar como alvo fácil. Temos que entrar forte e atentos em todos os momentos do jogo, pois para estas equipas dar uma primeira parte sem marcarmos pode trazer uma segunda parte perigosa.

Relativamente ao histórico de resultados o Sporting vem de 4 vitórias nos últimos 5 jogos para o campeonato e ainda um empate.

Conferência de imprensa:

Nesta conferência de imprensa, Rúben Amorim falou sobre o facto de que Tabata e Antunes não são opções disponíveis, como os amarelos condicionam o jogo da equipa e, ainda, que não está disponível para depor no caso recém aberto da APAF sobre o jogo do Porto.

Onze e comentários finais:

Para este jogo, contaremos com João Mário que no último jogo ficou indisponível por regulação da liga, pois o jogo era referente à primeira jornada e, nessa ,altura o João ainda não estava inscrito. Quaresma também vai ser opção válida para início.

Baliza e centrais não vão mexer até que haja problemas com os atletas. Já se viu que Rúben Amorim aposta demasiado neste esquema e deixa Quaresma e Max na vontade. Nuno Mendes e Porro são indiscutíveis. Palhinha-Matheus super poderosos.

E entramos na parte que mais me mete dores de cabeça. Nuno Santos, Jovane e Pote, o trio que tem sido o mais habitual. Acredita-se que mais tarde ou mais cedo ,o João deverá entrar numa das posições, mas acredito que não hoje. Portanto fica o mesmo onze quase 5 semanas inalterado.

Até à próxima semana…Cuidem-se

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *