Sporting Anónimo – João Pinheiro

Chamo-me João Pinheiro e tenho 19 anos. Sou o sócio do nosso Sporting Clube de Portugal desde os 14 anos, com o nº 108575. Estou a concluir o 12º ano e gostaria de seguir treino desportivo na universidade. E uma coisa que levo sempre comigo é o Sporting. Nunca me larga.

Como é que tornaste Sportinguista?

Deriva da família. Na minha família, toda a gente sempre foi do Sporting. Mas como é que comecei mais a acompanhar… eu acho que foi por volta de 2009/2010. Lembro-me de ir ver um jogo com o FC Porto e ficar fascinado com o que era Sporting. Comecei a acompanhar tudo a partir daí.

Que modalidade mais gostas de ver (fora do Sporting)?

Fora do Sporting, provavelmente a modalidade que gosto mais de acompanhar é o ciclismo. Mesmo antes de o Sporting ter, infelizmente agora voltou a ser extinto, acompanhava sempre a Volta a Portugal, França e Espanha, as grandes voltas. Gosto bastante.

O que esperas para o Clube nos próximos anos?

O que eu espero para o Clube nos próximos anos… acho que esta pergunta tem duas perspetivas: se esta direção continuar, sou muito sincero, não espero grandes coisas; se chegar outra direção, tudo pode acontecer. Tem de se ver ideias, projetos e decidir. Mas não podemos continuar como estamos, alguma coisa tem de mudar.

Se fosses Presidente por um dia, qual a primeira medida que tomarias? Porquê?

Se fosse presidente do Sporting por um dia, a primeira medida que tomava seria mudar a estratégia de comunicação. O que eu quero dizer com isto é pararmos com a conversa da “herança pesada”, porque eu acho que os adeptos não merecem continuar a levar com isto e os adeptos querem é soluções e não desculpas.

Se tivesses um desejo para o Clube, qual seria?

Um desejo que tenho para o clube, acho que era mesmo sermos campeões de futebol. Se fossemos campeões de futebol, na minha opinião, sairíamos de uma vez por todas da cepa torta em que estamos. Porque estamos mesmo num estado lastimável.

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Para além de acompanhar o Sporting, gosto de acompanhar tudo o que tenha a ver com desporto. Sou sincero. Gostava de seguir alguma coisa relacionada com desporto no ensino superior. Sou mesmo fanático, acompanho todos os desportos. Gosto de jogar, de ler…muito FM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *