Sporting Anónimo – Pedro Escoval

Chamo-me Pedro Escoval e tenho 18 anos. Sou de Oeiras e estou no 1º ano de faculdade em Ciência Política. Se há coisa que desde que me lembro de estar presente na minha vida é o Sporting e vai ser sempre assim. É uma paixão inexplicável.

Como é que tornaste Sportinguista?

Claramente existiu sempre uma grande influência da minha família, principalmente aquela mais chegada, onde quase toda a gente é fanática e desde que me lembro sempre foram pessoas de ir aos jogos. Ano após ano sem falhar. E acho que transmitiram grande parte desse sentimento para mim.

Eu desde pequeno sempre fui habituado a ir a Alvalade. Ia a alguns joguinhos, mas não tantos. Mas a partir da época de 2008 / 2009, tive a minha primeira Gamebox, desde aí até hoje, seja futebol a modalidades, não falho uma. E tento sempre acompanhar sempre tudo o que faça parte do clube.

Para além de acompanhar o Sporting, o que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Uma das coisas que gosto bastante de fazer é ler coisas relacionadas com política, história mundial, ao mesmo tempo que oiço música. É das melhores coisas para mim. Isto também vem por grande influência do curso que estou a tirar na faculdade.

Também gosto de ver algo relacionado com desporto. Já disse que sou fanático sobre tudo o que seja desporto. É por isso que jogo muito FIFA e FM e sigo grande parte dos desportos.

Que modalidade mais gostas de ver (fora do Sporting)?

Fora do Sporting, a modalidade que claramente mais gosto e mais sigo é o basquetebol. Sou um grande fã da NBA e sempre que posso e sempre que tenho a possibilidade assisto aos jogos. Sou Dubnation, ou seja, fã dos Golden State Warriors. E voltar a ver o Sporting a ter Basquetebol, a ter esta grande modalidade, foi uma grande alegria. O clube que amo a ter uma modalidade que gosto bastante.

Se fosses Presidente por um dia, qual a primeira medida que tomarias? Porquê?

É uma questão um pouco complicada, mas eu, se fosse Presidente do Sporting por um dia, tentava apelar à união de todos os adeptos. O que ia ser bastante complicado, pois estamos perante uma pequena ou grande, como quiserem chamar, guerra civil interna.

Uma das coisas que eu faria,  tentava continuar o bom trabalho da anterior Direcção, mas tentava melhorar o que fosse preciso, Mas não andava como quem lá está actualmente a arranjar desculpas e a inventar todas as maneiras, tudo e mais alguma coisa para disfarçar a incompetência e a fraca capacidade de gestão que já demonstraram ter para gerir um clube como o Sporting Clube de Portugal

O porquê disto? Porque se calhar, eu que sou um jovem, se calhar, já estou farto de ouvir isto, imagino pessoas muito mais velhas do que eu a ouvir todos os anos sempre a mesma conversa, sempre a mesma lengalenga. Acho que começa a chatear.

Se tivesses um desejo para o Clube, qual seria?

O maior desejo para todos os Sportinguistas é mesmo serem campeões nacionais de futebol. Era o quebrar de um enguiço de muitos anos que já nos atormenta e podia ser que depois desse grande título se pudesse mudar o rumo em que estamos. Acho que seria muito bom para o clube.

O que esperas para o Clube nos próximos anos?

Isto depende. Se continuarmos com esta direcção, estamos claramente a caminhar para o abismo, para o fim do clube. Um clube que não tem rumo nenhum. Esta direcção já deu mais do que provas que não tem capacidade para o cargo que ocupa. Uma incompetência total e que cada vez mais desrespeita os sócios e não dignifica nada o clube. Na minha opinião, nunca deveriam ter entrado, quando mais o tempo que ainda lá estão.

Acho que tem de aparecer alguém novo, com novas ideias, uma nova mentalidade onde pudesse unir os adeptos e sim dignificar um clube como o Sporting e ter capacidade para o cargo que ocupa.

O Sporting, nos últimos 5, 6 anos, estava num bom caminho, unidos, perto de conquistar títulos, modalidades fortíssimas, mas a grande maioria dos sócios, achou o contrário e agora estamos como estamos. Mil vezes piores do que o que estávamos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *