Sporting fez grande encaixe com prémios de performance desportiva

Através do R&C da Sporting, SAD 20/21 é possível perceber que o Sporting conseguiu um encaixe financeiro significativo, sem vender qualquer jogador e beneficiar apenas com os valores acordados durante as suas transferências para outros clubes.
O Sporting encaixou perto de 8 milhões de euros pela concretização de objetivos relacionados a performance individual ou performance coletiva das equipas para onde foram transferidos três dos seus antigos jogadores.
Em relação a Bruno Fernandes, que foi transferido para o Manchester United no mercado de inverno da época 19/20, ficaram acordados objetivos que poderiam chegar aos 25 milhões de euros. No R&C está evidenciado um valor de 9 milhões de euros que poderá estar relacionado com o nº de jogos atingidos e também o apuramento do Manchester na presente edição da Liga dos Campeões. Deste valor, 3 milhões e 80 mil euros são devidos à empresa de agenciamento do jogador, com uma representação de 35% sobre o valor total, como tal o Sporting apenas encaixará 5 milhões e 920 mil euros de forma líquida.
Outro dos jogadores que permitiu ao Sporting um encaixe de 1 milhão e 950 mil euros foi William Carvalho. O jogador que rescindiu com o Sporting e acabou por se chegar a acordo com o Bétis para a transferência do atleta pagou ao Sporting o valor indicado. Uma vez que o William não participou em muitos encontros na última temporada é provável que o pagamento seja derivado da prestação da equipa que alcançou um 6º lugar na classificação da liga espanhola, o que lhe permite estar na presente época nas competições europeias.
Também João Mário, antigo Campeão Nacional e que se decidiu em mudar para o rival, ainda rendeu mais 1 milhão ao Sporting. Como na época anterior o jogador, o jogador se encontrava emprestado ao nosso Clube, tudo indica que é resultante de o Inter de Milão se ter sagrado
campeão italiano, na época anterior. Bruno Fernandes; William Carvalho; Marcos Acuna; Marcus Wendell; Domingos Duarte; Stefan Ristovski são jogadoresque poderão permitir no futuro, o Sporting realizar novos encaixes com prémios de performance desportiva de acordo com os ativos contigentes do R&C.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Espartano